Jornalismo Indiscreto

sábado, 4 de outubro de 2008

"Corrida contra o tempo"

A estudante Kátia Regina, de 24 anos, que está fazendo o curso de Secretariado Executivo da Faculdade Newton Paiva, mora em Contagem, no bairro Arvoredo e trabalha no bairro Cidade Jardim. Ela conta que o seu martírio de encarar este trajeto, começa às 4:45 da manhã quando ela se levanta e começa os preparativos para encarar esta difícil jornada com um bom banho. Já despertada pelo banho, ela faz um cafézinho, quando dá tempo, corre os olhos na matéria da faculdade para se organizar e ver o que dá para ficar estudando no decorrer do dia.
Kátia diz que apesar do transporte público ser muito deficitário, seja nas suas acomodações ou nos horários de pico em que chega a ficar até 50 minutos esperando pelo ônibus, ela não tem como escapar. "Moro longe e não tenho culpa disso, o que posso fazer para amenizar, é colocar meu MP3 no ouvido e ir sempre lendo as matérias da faculdade. Assim, não percebo a longa distância que o ônibus percorre e o que parecia ser um tempo perdido, cerca de 1:40 minutos, consigo reverter dessa forma", salientou.
A princípio, ela não vê outra alternativa para poder encarar o que a vida lhe reservou que é morar longe, estudar e ainda trabalhar.
Raquel acha que deveria-se investir mais em transporte coletivo de massa como o metrô, já que este que está aí, atende uma parcela muito pequena da sociedade. Fato que favorece a ação de pessoas que querem tirar proveito desta situação, assim como fazem os perueiros, que colocam para rodar, carros em péssimo estado de conservação e ás vezes até motoristas desabilitados.
A estudante não nega que faça uso deste tipo de transporte esporaticamente. "Quando estou muito cansada e querendo chegar logo em casa e o ônibus demora demais a passar, entro meio ressabiada mas entro neste tipo de transporte. Apesar de inseguro, tenho que me arriscar por que logo- logo outro dia irá recomeçar", afirmou. Ouça trecho da reportagem:
jornalismo - Entrevista

Leia mais...


Tempo X Distância

A base de tudo

Arrumar um tempo para a vida social também dá trabalho...

Longe de casa e a influência da alimentação



Voltar...

1 Comentários:

Blogger Mariana Borges disse...

Visitei o seu bloguito!
Muito legal a sua matéria.
Bom trabalho.
Bjo!

7 de outubro de 2008 às 06:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial