Jornalismo Indiscreto

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Segundo Turno"

Que apoio é esse ? Presente de grego...Peso como estes num palanque eleitoral, corre-se o risco de "pezar" ( Com "z" mesmo ) demais e a campanha vir a ruir.
Quem diria, a aliança sequer abriu espaço para lapidar no seu verso o nome dos três arrogantes que compõem esta aliança de gastação pública, tanto estadual ( E bota tanto nisso...), quanto municipal.
Isto é aliança forjada com dinheiro do cidadão e lapidada e imposta e cobrada dos cidadãos através dos três mosqueteiros.
As urnas eletrônicas ecoaram aos quatro cantos, a vontade de dar um basta nesta imposição. Por instantes, pensei ser um porre, este negócio de ter que ir votar, esta obrigação. Fico pensando naquelas pessoas pobres que sequer tem o dinheiro para pagar a condução, quando esta nao transferiu seu título, já que por não ter sequer condições de moradia, ficam pulando de galho em galho e se virando como podem na arte de sobreviver e bancar uma família.
Ví dessas pessoas indo ás urnas. E não pareciam estar com ar de arrependimento pelo árduo e custoso deslocamento. No semblante delas, estava estampado um ar de dever cumprido. Dever no sentido de dar respostas à esta discrepância que se viu e que se vê mais acentuadamente nesta etapa eleitoral.
As pessoas, sobretudo, como se diz o candidato que surpreendeu: As pessoas chamadas e aclamadas de " Gente ", souberam usar o instrumento soberano, silencioso, mas que a cada soar de confirmaçao do voto, não só depositaram esperanças de dias melhores, depositaram acima de tudo um sentimento de mudanças. Que sejam elas, mudanças de mentalidade por parte do eleitorado ou mudanças de administração e gestão pública.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial